13 de set. de 2010

Espaços Abertos no Hospital Julio Muller




Inclusão Literária terá um espaço no Hospital Júlio Muller

O Inclusão Literária está alçando novos voos. Desta vez, a parada será no Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá. Um contato feito pela professora do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, Rosa Lúcia, abriu as portas para a implantação do projeto, que no ponto de vista dela, é uma iniciativa que tem a essência peculiar de levar a leitura para quem não tem acesso, além do mais, proporcionar nos momentos de espera leitura, diversão e carinho.

Semana passada uma reunião deu início aos primeiros passos para a formatação do trabalho que deverá ser implantada ainda no mês de setembro. Com um espaço totalmente reformado e amplo, o hospital pretende oferecer para seus pacientes um espaço em que será agregado a leitura, cinema, oficinas e muita diversão.

“Este será mais um espaço que iremos montar uma minibiblioteca com livros, revistas, gibis, livros infantojuvenis para as pessoas que passam um bom período no hospital. Desta forma, proporcionaremos momentos de alegria, leitura e descontração”, garante Clovis Matos, idealizador do projeto.

O Inclusão Literária visa atender crianças, adultos (familiares) e os funcionários do hospital. Os professores que se envolverão no projeto, vão mobilizar os alunos na captação de doação de livros. Caso você queira colaborar com este projeto é muito fácil, mande um e-mail para inclusão.literária@hotmail.com ou pelo telefone 65 8135 1176.

Nenhum comentário: